sábado, 8 de junho de 2013

Canção da Vida e da Morte

Hoje acordei cedo
Preparei a comida do meu povo
Rezei com quem amo
Comi e bebi com quem amo
Cuidei dos meus bichos
Das minhas plantas
Mandei notícias para o mundo
Limpei a casa
Fui para o mato
Descalço...
Senti nas solas nos meus pés lentos
Cada pedrinha
Cada grão de areia
Cada gota de orvalho que se abrigava no capim
E pisei miudinho
Para reconhecer cada milímetro do caminho
Senti o sol banhando minha pele macia
Meu corpo bonito
Minha alma que voa.
Eu me senti pleno
Completo
E ao mesmo tempo em que ratifiquei meu amor pela vida
Concluí que poderia muito bem morrer hoje
E morreria bem
Com a certeza de que nada ficou pela metade.
A satisfação na vida não tem necessariamente a ver com uma missão grandiosa
O maior desafio é o cotidiano
E o que me contenta
É saber que posso encará-lo com meu sorriso verdadeiramente estampado na cara
Cantando para a vida e para a morte
Que sempre serão uma e a mesma coisa.

13 comentários:

  1. Vida é magia que nunca acaba! Seguirei seus passos traduzidos em palavras. As minhas deposito na minha www.misteriosacaixa.blogspot.com . Passeie lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passearei, minha querida, com carinho, inocência e gratidão;

      Excluir
  2. Que sua alma leve e solta, voe feliz por sobre os arvoredos e que o sol a aqueça milimétrica e amorosamente, acolhendo-te, Ó filho do Grande Sol Central!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaya Ahow, Filha de Ísis. Tua presença me alegra e me alivia a alma ainda mais.

      Excluir
  3. O amor pode ser sentido em suas palavras, em seu tecer cotidiano, sua rotina!

    Tão lindo! <3

    ResponderExcluir
  4. Amo a sua poesia e o seu modo desprendido de viver... e morrer!

    Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Meeeeuuuuuu Iirrrrmmmmmmãããããoooooo!!!
    Maravilha!
    Arrepiei.
    "Aquele" abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!, Deus te abençoe, amigo tudo é canção, tudo é vida e depois chegamos onde ninguém que chega a morte o problema não é a morte é para onde vamos depois dela, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir