domingo, 22 de maio de 2011

Quando a morte ronda IV

Meu menino ainda dorme e acordará em outro plano. Meu menino está vivo; só o seu corpo está morrendo. Meu menino é um mestre e com isso não quero dizer que seguirei seus passos, mas saberei adequar seus ensinamentos às minhas escolhas.

Sentirei falta do seu feeling aguçadíssimo - bastava me ver e eu nada falar e ele de tudo sabia o que estava se passando comigo. Nós nos conhecemos pelo direito e pelo avesso, então sempre foi mais fácil nos amarmos, porque nos sabemos tão anjos e tão demônios que nos orgulhamos igualmente de todas as nossas luzes e trevas.

Ele, acima de tudo, sempre foi meu cúmplice e sempre será. Meu poeta Edu, me disse chorando: "Não é possível que o melhor de todos nós irá partir". E eu, porém, vos digo - inclusive ao meu poeta - que é possível sim, porque chega uma hora que o planeta fica pequeno pra quem aprende a amar tanto, a ponto de não mais caber dentro do próprio corpo. É o caso de meu menino. Digo mais: a morte ronda e sempre rondará e ele a vencerá porque tem culhões suficientes para aceitá-la. Quem quiser vencer a morte, trate de aceitá-la e tudo se aquietará como deve ser.

Estou sensível, triste e saudoso, mas amo esse cara e quem ama, libera. Voe, meu filho, meu homem, meu pai, meu irmão, meu amigo, meu tudo. Muito em breve nos encontraremos e falaremos de nós, falaremos de todos e dançaremos na Luz com maestria e doçura.

Agora estará com Dão e Celeste a comer iguarias divinas, soltar flatos e risadas deliciosas, a contar piadas nada aconselháveis a ambientes familiares e certamente a causar constrangimentos nada inofensivos quando mandar alguma alma tomar naquele lugar ou coisa parecida - típico do meu menino...

E como sempre, além de todas as pessoas amadas que estão me apoiando nessa demanda, conto com meus dois amores, Paty e Mel. Ambos também sofridos por mim, por eles, pelos seus que se foram, pelo meu que está indo, pelos nossos. Isso faz com que eu me sinta o Homem mais Rico do Mundo porque amo e sou amado e não há maior fortuna do que essa. Quando penso em tudo o que estamos vivendo: Dão deixou o corpo em março; Celeste, em abril; e Dan, provavelmente em maio, vejo que tudo isso se trata da conclusão de uma experiência cármica que optamos por viver juntos a fim de destampar os limites de nossa consciência e ampliarmos nossa capacidade de amar a nós mesmos e ao próximo. Fecha-se o ciclo das perdas.A última ponta do triângulo foi tocada e um novo tempo se inicia.

Como já sou ínitmo da morte, não vejo muita diferença entre estar aqui ou do outro lado. Só estou nesse plano porque ainda preciso cumprir algumas coisas, porque tenho uma mulher a quem amo profundamente e por ela sou amado, porque tenho uma Obra para cuidar, porque tenho uma família imensa para com ela aprender e a ela ensinar. ORDENO, porém, que se meu cérebro um dia morrer e minha carcaça ficar sendo sustentada por máquinas e drogas, se quem estiver me acompanhando, realmente me amar, fineza permitir que esses artifícios sejam desligados e retirados e me concedam a dádiva de deixar este corpo em paz e em harmonia. Se o fizerem diferente, saibam que estarão me causando imensa dor e sofrimento, e terão contas altas a acertar comigo - não se esqueçam que sou um espírito cigano.

A morte não é um castigo. A morte é cura. Precisamos aprender a amá-la porque ela é maior alquimia da vida. E por pior que seja a dor que sinto agora, existem dores mais horrendas e por isso me sinto privilegiado. Meu mano está dando o zig e eu desejo que a viagem seja boa. Em nome do Amor e da Luz, da Matéria e do Espírito, devolverei seus cristais corpóreos para a Mãe Terra e rezarei para que sua Essência retorne tranquila para Casa. Sendo assim, mais uma missão estará cumprida e uma nova vida começará.

Permaneçamos juntos. Pois esta existência é breve e se aproveitarmos nosso coração para verdadeiramente amarmos, tornaremos os poucos dias que nos restam algo digno de ser vivido e partilhado, Viva Daniel! Viva, Daniel!

22 comentários:

  1. E com muitas lágrimas nos olhos: VIVA DANIEL!

    ResponderExcluir
  2. Que seja feita a vontade do Pai e que os Bons espíritos o acompanhe!!!!
    Uma pessoa que transmite Luz, permanecerá na luz. Assim será sempre DANIEL!!

    ResponderExcluir
  3. Epicuro numa de sua frases ele disse: "A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais".A morte é o nascimento pra outra vida. É triste mais é real, não existe volta. Muito bom seu texto, li e gostei. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Coisa de quem conhece o amor: saber a hora de dizer até lá, que a morte um dia nos una. Força e paz meu irmão!

    ResponderExcluir
  5. Os caminhos das dores e dos amores se encontram. Isso resulta numa grande tempestade.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de muita dor, preciso concordar c/ vc. Viva Daniel! Amo muito vcs!

    ResponderExcluir
  7. Toni, é impressionante o poder que vc tem de com palavras nos confortar. ESte é um momento que tem sido múito difícil para todos, difícil para nós da geração de Dani, entendemros sua partida tão novo. Mas, todos nós chegamos aqui com uma missão, e a dele foi cumprida, com maestria. Para nós ele deixa o sorriso, pode existir lembrança mais linda? Então vamos sim dá um viva, mesmo que esse viva seja com lágrimas escorrendo pela face: Viva Daniel!

    ResponderExcluir
  8. Tenho acompanhado via Paty, as dores e dissabores que andam passando entre hospitais, esperas...tomara que o ZIG do seu Daniel seja o mais leve possível. Que ele esteja em paz, e que você também fique em paz. Força à família inteira. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Muita força pra você Tony para superar a falta da companhia do seu irmão encarnado. Muito amor para que continue em paz cumprindo sua missão. Seu trabalho é maravilhoso e dá "vida" a muitas pessoas. Até. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Muita luz para Daniel! Muita paz para os familiares e amigos do garoto de então em nossa Terra Morena...as lembrancas são de um passado recente...Axé!

    ResponderExcluir
  11. Antonio, meu santo, estamos juntos nessa, ou melhor, nessas.
    Vamos ter fé que o círculo se fecha.
    Nada será como antes, sem eles, mas vivamos e esperemos pelo momento lindo onde nos reencontraremos e poderemos então sentir o abraço de Dão, Cel e Dan.
    Amo-lhes!

    ResponderExcluir
  12. Perdoe-me invadirseu espaço,digo invadir pq não nos conhecemos.Vi uma mensagem sua através de uma amiga que éamiga de Daniel(AGLAY)e fiquei embebec ida com suas palavras.Qts homenagens,lindas...qt amor!Feliz daqueles que convivem com vc.Td de melhor pra vc e sua família.Parabéns e escreva sempre,pois sem ter noção vc ajuda pessoas sem saber,a penas com suas sábias palavras.
    art.,
    Bianca Callou

    ResponderExcluir
  13. Juju meu anjo...como é bom ver sua luz,ver seu amadurecimento e evolução espiritual...peço a Papai do Céu que me conforte sempre com suas palavras...desculpa a ausência material neste momento,mas espiritualmente estive presente...Viva sempre nosso lindo e sorridente,Dida!Amo vcs!

    ResponderExcluir
  14. SUAS PALAVRAS ESTÃO REPLETAS DE AMOR ...E SÓ O AMOR VENCE QUALQUER OBSTÁCULO ... JESUS TE ILUMINE E TE DÊ SABEDORIA BASTANTE PARA VENCER ESTE MOMENTO...TE ADOORO...SEMPRE E DE GRAÇA VC SÓ PRECISA EXISTIR.

    ResponderExcluir
  15. Meu querido, força e fé para enfrentar tamanha dor.
    O amor que os une sempre os aproximará.
    Deus cuide de vcs e de toda família com muito carinho neste momento.
    Bjs de luz

    ResponderExcluir
  16. Meus amores, gostaria de responder individualmente a cada um de vocês que comentaram sobre este grito da minha alma, como sempre o faço, mas tenho vivido tempos confusos. Minha mente e meu corpo estão cansados. Estou frágil... Minha gratidão a cada Centelha Divina que, através de palavras tão doces, refrigeram meu espírito e me ajudam a permanecer evoluindo. Amo-os incondicionalmente.

    ResponderExcluir
  17. Estou lendo agora chorando por tanta palavras linda.Deus permaneça ao lado de vocês.bjos

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo vc. é um dos presentes mais lindos que eu recebi daquele pai que está no céu!!!

    Sem mais
    Emmerson Morvan (Para sempre)

    ResponderExcluir
  19. Vai em paz oh anjo Daniel,foi pouco tempo que estivesse entre nós, mas cumprisse tua missão.Que a luz. Divina esteja contigo.

    Marcello Souza

    ResponderExcluir
  20. seremos sempre nós 3. Para todo sempre.

    ResponderExcluir