segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Luiz e Patrícia

Uma das coisas que mais gosto dentro da minha condição de Praticante do Xamanismo e da Wicca é a Arte de celebrar a União de Dois Seres que se Amam. Já casei meninas com meninos, meninos com meninos e meninas com meninas e sempre me emociono profundamente em cada ritual. Embora haja uma prática ritualística padrão, é impressionante como cada celebração ganha o molde dos nubentes.

Pois é, ontem casei duas pessoas que amo. Minha irmã Paty e meu mano Luiz. Sempre faço essa ritualística com minha companheira Maci, mas infelizmente ela não pôde estar conosco e embora eu estivesse saudoso de sua companhia, levei comigo sua energia e tudo correu muito bem. A festa foi completa porque revi um monte de gente que também amo: Lêda, Bento, Milly, Alexandre, Carol, Suca, Mile, Beto, Marina, Lory, Camila e Pimpolhos, Percon, Rose, Mara e onde reinam o amor e a amizade, reinam a alegria e a paz.

O dia foi perfeito: um monte de gente boa, papo solto e divertido, caruru dos Deuses, fartura afetiva e gastronômica além do grandioso mar de Ondina a nos baforar sua brisa gostosa. Durante o processo, enquanto eu refletia sobre o que estava acontecendo, pensei em mim, em Paty e em Luiz, pensei no amor e na amizade que nos une e me senti orgulhoso por fazer parte desse novo começo.

Conheço Paty há 25 anos. Namoramos na adolescência e com o final do ciclo de namoro, mantivemos o amor fraterno que nos une. Desde então venho acompanhando sua trajetória e vice-versa: amores, desafetos, conquistas, vitórias, perdas, alegrias, "impressões, memórias e desventuras".Conheço Luiz há pouco tempo (e no nosso caso, tempo não é parâmetro), mas desde o momento em que o abracei, senti que era um Homem Bom, que era meu irmão e que amaria e cuidaria bem da minha irmã. E a Andança seguiu destino, entre alegrias e tristezas, temos caminhado, temos nos apoiado e celebrado nossas conquistas e instantes.

Quando me vi diante desses dois Deuses, perante um Altar de Amor tão singelo, tão sublime, enchi-me de júbilo e o que mais me tocou foi perceber a força desse Amor nos olhos de ambos quando se fitaram nos momentos cruciais da cerimônia. Vi um Homem e uma Mulher corajosos, dispostos a lidar com suas próprias luzes e trevas. Vi um Homem e uma Mulher sensíveis, capazes de se comoverem com a sutileza dos próprios sonhos e com o Amor Incondicional que nutrem um pelo outro. Vi um Homem e uma Mulher poderosos, porque conseguiram reinventar a vida e criar um novo ninho de possibilidades.

Água, Fogo, Ar e Terra - Purificação, Transformação, Sonho e Morte. Mais um ciclo se cumpre. Uma nova história começa e que a Deusa e o Deus abençoem esse casal e seus frutos (o que já existe e o que virá). Certo dia, ainda quando imaginava que seria um sacerdote católico, profetizei que celebraria o casamento de minha grande amiga. Hoje meus irmãos me reconhecem como Xamã e Bruxo e a Profecia se cumpriu. Viva o Amor! Viva Luiz e Patrícia!

6 comentários:

  1. Aguenta coração! Desde ontem me permiti chorar na frente dos outros. Lágrimas de alegria são bem vindas.
    Seu texto me comoveu, suas palavras sempre tão profundas e verdadeiras em sua simplicidade. Foi isso, a celebração do Amor.
    E que nossos sonhos simples se tornem reais!
    Um beijo enorme no seu coração lindo.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Estado de Graça - é como me encontro. Amo vocês.

    ResponderExcluir
  3. Já chorei tanto ontem e você me faz derramar ainda mais lagrimas hoje. Rs... Toni, foi lindo, foi feliz, foi sincero, foi simples, simples como somos todos nós. Fiquei radiante! Sem falar dessa Deusa nossa, Patrícia, linda em suas imperdeições e pura nas impurezas. Pois bem meu mano, ontem foi a seqüência da felicidade nossa, minha, de Paty, sua e de nossos amigos e de nossas famílias. Te amo meu caro! Valeu por tudo!

    ResponderExcluir
  4. Maninho... Haja choro e riso... Ói eu chorando e rindo de novo... Amo você.

    ResponderExcluir
  5. Meu coração transborda de alegria e emoção ao ver que me cercam pessoas tão especiais e deliciosas como vcs!!!

    ResponderExcluir