terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mineradoras em Barra do Pojuca - III



"Tudo passa, tudo sempre passará" e ainda que isso não queira dizer que até o que passou não poderá retornar, algo de novo está rolando em nossa estrada, ou melhor, de velho mesmo, porque antes tínhamos sossego: há dois dias não chove, há dois dias a circulação das caçambas do mal não acontece por aqui. Qual é o caso?
Quero deixar bem claro que não desejo o fracasso das Mineradoras. De jeito nenhum... O sol nasce para todos e blá, blá, blá... Só penso que elas poderiam fazer o extrativismo de forma mais inteligente, mais humana, mais ecológica - beautiful word!
Soube que a Polícia Federal e o IBAMA baixaram aqui hoje nesse terreiro... Será que haverá certa ordem em nosso reduto querido novamente? Devo me alegrar com o panorama atual? Confesso estar meio traumatizado... Tenho medo de pensar que posso gozar novamente do direito de ir e vir e de repente... topar mais uma vez com centenas de caçambas sombrias perturbando minha paz... Vou me permitir comemorar, mas é bom ficar vigilante.
Resta-me agradecer a todos os deuses e espíritos evocados em minhas meditações caboclas e outras coisinhas mais feitas (adivinhe...) no sentido de abrir nossos caminhos. Penso que a luta continua... Penso também que não mais me acostumaria com o marasmo da paz. Beijo...

Um comentário: