domingo, 9 de dezembro de 2012

Eis que Alcione se transforma em Órion

Pois é, você que me lê, surpresa "sempre há de pintar por aí". Aos 21 dias de vida de Alcione, descobrimos finalmente seu sexo: masculino. Sendo assim nosso bebê deixa de ser Alcione e torna-se Órion, afinal tudo é estrela e brilha. E tem mais: pouco importa o sexo dele; importa o ser e é esse ser que amamos e é desse ser que cuidamos e é com esse ser que temos alegrias e aflições diárias. Que isso valha também para nossos irmãos humanos.

Cada dia temos observado nosso gatinho crescendo em beleza e inteligência. Seu apetite tem aumentado consideravelmente e seu funcionamento intestinal está cada vez melhor.

O que mais me encanta nele é a forma intensa com que olha para nós e a maneira que se entrega aos nossos carinhos e reclama quando temos que depositá-lo em seu cesto particular porque temos algum afazer. 

Daqui a uma semana, começaremos o desmame (do leite especial) e iniciaremos o contato dele com a ração para filhotes. A substituição será feita paulatinamente até o momento em que ele queira apenas se alimentar da ração e dê passos mais significativos na consolidação da sua independência. 

O relógio biológico dele é fantástico: Todos os dias, às 05h30, ele me acorda miando desesperado para tomar a mamada e ainda que às vezes eu o alimente um pouco cansado, pois desejaria dormir mais, quando o vejo mamando e olhando para mim com aquela energia de amor e gratidão, me desmancho todo e agradeço a mim e ao universo por essa rica oportunidade de tê-lo acolhido. Servir é bom e eu gosto.

Até a ´próxima!

2 comentários:

  1. Antonio, meu santo casadoiro, essas suas aventuras pelo universo felino são uma viagem.

    Boa sorte pro Órion.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Valeu,amor. O post da celebration vai rolar...

    ResponderExcluir