domingo, 2 de dezembro de 2012

Surpresas da Vida

Considero-me um Homem Rico porque amo e sou amado. Tenho uma companheira deliciosa; amigos muito lindos e a melhor família que poderia escolher. Ainda que isso possa parecer piegas, saiba que não estou cego para os senões que envolvem todos os meus relacionamentos e penso que a grande magia da convivência é saber-me imperfeito, é reconhecer as imperfeições dos meus parceiros de jornada e admitir que nos amamos e necessitamos uns dos outros e estamos aí para o que der e vier.

Sei que poderia ter postado algo sobre a maravilhosa festa surpresa que minha amada, meus parentes e amigos armaram para mim em 19 de setembro de 2012, em comemoração aos meus 40 anos, mas me passei; deixei-me levar pelas demandas do cotidiano e preferi guardar toda a emoção sentida não só no momento da celebração, mas nos dias que se seguiram e que me permitiram tomar consciência do envolvimento de cada pessoa  nessa fantástica conspiração.

Hoje, porém, com a alma em festa, decido ser menos egoísta e me rasgo. Preciso contar para você o que me sucedeu: Eu e Maci amamos dois amigos que se chamam Harley e Danilo. Há dois dias, minha companheira me disse que os meninos tinham conseguido dois ingressos para que pudéssemos assistir o show de uma cantora de MPB na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Cultura e Arte estão para mim como banana para macaco.. Já viu, né? Aceitei sem pestanejar. O evento aconteceria no domingo, 02/12/2012, às 20h00. Beleza!

Tivemos compromissos interessantes ao longo do dia do show, cuja cantora eu ainda desconhecia o nome, e após às 14h00, rumamos para Salvador. Passeamos, tomamos sorvete na orla, curtimos a cidade sem aquele trânsito psicótico e fomos à casa dos nossos queridos no fim da tarde. Como sempre, fomos mui bem recebidos por ambos e finalmente pudemos conhecer Sebastião, o filho canino de Harley, com quem brinquei horrores.

Em cada canto do lar, um encanto, um detalhe importante, um significado traduzido em arte, informação, conforto e bom gosto. Após o bom papo, sucos e tira-gostos supimpas, comemos uma inigualável pasta preparada por  Danilo! Puro gozo!

Chegou a hora de irmos à apresentação da amiga dos nossos chegados e finalmente ouvi um nome, que prefiro registrar aqui como Maria Lee. Harley me disse que ela cantava bem e tinha um repertório bacana de MPB  e eu, embora desconhecesse totalmente a artista, estava muito a fim de me inteirar do seu trabalho, porque respeito muito a opinião do meu amigo. Saímos os quatro no carro do pai de Sebastião.

Então chegamos ao Campo Grande e notei grande movimentação. Comentei com as três figuras: "Hum! Devem estar rolando vários eventos por aqui!" Foi então que Danilo parou o veículo na frente do TCA, onde fervilhava grande número de pessoas e minha companheira me entregou um ingresso dizendo: "Veja aí o nome real da cantora". Naquele momento, percebi que estava envolvido novamente numa extasiante conspiração amorosa: meu coração acelerou, minhas extremidades começaram a suar e a surpresa me pegou de cheio: o nome na entrada era o de MARIA BETHÂNIA.

Levei a mão à boca - ato costumeiro meu sempre que tenho uma forte comoção - e pus-me a chorar. Por quê? Porque amo essa Mulher loucamente. Adoro o trabalho dela, tenho quase todos os seus CDS e DVDS, mas nunca havia assistido um show dela, tão de perto...

Cobri minha amada e meus amigos de beijos e abraços, profundamente agradecido pelo prazer do inesperado. Desde que me tornei um homem rural, não possuo tempo bastante para ter uma vida cultural intensa na capital, por isso fui me desinteressando pelo fato de estar antenado nos acontecimentos e daí nem sabia que a irmã de Caetano estava por aqui.

O show foi sensacional. A Mulher é uma Deusa e o que faz dela uma Estrela Eterna é o fato de estar se reinventando sempre. Gozamos plenamente. Apropriando-me de um termo legal de uma amiga de nossos amigos, Luciana Galeão, O Show foi Bafônico - adorei isso! 

Saímos os quatro felizes e preenchidos, mas penso que dos quatro, eu era o mais, porque foi graças ao carinho e cuidado dos três que tive uma das noites mais felizes da minha vida. Valeu, Amores!

6 comentários:

  1. Lindos!
    Me emocionei visualizando a sua reação. hahaha
    Amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Seu Aruanda

    Adorooooooo a Bethania e reagiria assim também...


    Que legal!!!!


    bjsMeus

    ResponderExcluir
  3. Já tô imaginando sua cara de espanto, alegria, êxtase.

    Inveja boa de vcs.

    bjo.

    http://patymichele.blogspot.com.br/2012/11/sweet-november.html

    ResponderExcluir