quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Salto Quântico

O contato com a morte fez-me envelhecer e amadurecer um pouco. Observo mais rugas em volta dos meus olhos, mais fios de cabelo branco na cabeça e na barba, mais silêncio em minha fala, mais cuidado nos meus impulsos e até a qualidade dos meus sonhos passou por uma mudança.

A presença da dor fez-me dar um salto quântico nas minhas ideias e sentimentos. Envelhecer não é deixar de sonhar; é sonhar com possibilidades mais reais. Amadurecer não é desistir dos sonhos, mas saber exatamente onde devo plantá-los.

Há dois dias bate uma sensação estranha de despedida. Um deixar as coisas que um dia foram tão importantes, uma vontade de abraçar e beijar quem amo como se fosse a última vez... Creio ser apenas uma morte simbólica, a que estou vivendo, o falecimento de um tempo que voltará jamais.

Vez por outra, sinto um vazio no peito e até o vento que passa por mim, me causa dor. A cada dia que passa, estou deixando a vida e é por isso que, a cada dia, procuro amar e construir mais. É a melhor forma que encontrei para continuar aqui.

5 comentários:

  1. Amor da minha vida, compartilho contigo dessa sensação. Dizem que o que não nos mata, nos fortalece. Estamos sim, mais fortes, mas tbm mais perto da morte, mais velhos, mais conscientes de nossas necessidades, potencialidades e limitações.
    Vivamos, meu AnJo, colocando o amor acima de tudo.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Isso é vida, porque no corpo é que temos a oportunidade de sentir, de conhecer, as dores pra mim apresenta cada desilusão desfeita e o ego ainda quer segurá-la, mas vamos interagindo, acompanhando, nos relacionando em nosso interior, e assim vamos entendendo, soltando, deixando ir o passado que não nos serve mais, e vamos nos fortalecendo para o salto, para o agora de uma nova era, uma nova visão diante de cada coisa, uma verdade que há muito nos foi dita e pouco compreendida, mas, estamos caminhando, aprendendo, desenvolvendo, seguindo nosso caminho em direção a evolução necessária a todos nós! Paz e luz, sou grata por compartilhar!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  3. Ei Seu Aruanda, espero que seja apenas uma morte nos medos e incertezas...

    bjsss meusss

    Catita

    ResponderExcluir
  4. Os seres, a fruta de Deus que amadurece e não apodrece; pelo contrário, fica cada vez melhor. Você é prova disso meu caro.Um abração Toni!

    ResponderExcluir
  5. Paty, meu amor, vivamos. É só o que nos resta e isso é fantástico.

    Vera, bom demais tê-la em nosso espaço, Você é mais do que bem-vinda. Namastê!

    Catita, saudades de você, minha Poetisa Bosso! É a morte deles mesmo.

    Manu Lu, te quero muito bem, meu véio. Beijo nessa alma bonita.

    ResponderExcluir